Paginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Site da Disney bate recorde de usuários

Há mais de dez anos no Brasil, o site oficial da The Walt Disney Company, o Disney.com.br, bateu em 2011 o recorde de usuários. Graças ao foco no conteúdo de entretenimento e ao lançamento de jogos, o site atingiu pela primeira vez a marca de 2 milhões de visitantes únicos no mês de julho (com exatos 2.047.501). O número foi mantido em agosto (com 2.068.056 usuários), baixou para 1.554.508 visitas únicas em setembro e voltou a subir em outubro, próximo novamente dos 2 milhões, com 1.904.881 visitas.

"Inicialmente, o site foi criado como ferramenta de marketing, com o objetivo de comunicar o que a empresa lançava em cada mercado, entre filmes e programas de TV'', diz Ezequiel Abramzon, vice-presidente da área de Digital Media na The Walt Disney Company Latin America, com sede em Buenos Aires. Com o passar dos anos, a estratégia do site da empresa no Brasil (e também na América Latina) mudou. "Ainda temos a proposta de marketing, para expansão da marca e dos produtos na região, mas já consolidamos o site como espaço de entretenimento'', completa Abramzon.

O portal de jogos é a principal atração do site. Só em outubro foram registradas 3.495.364 partidas iniciadas. "Os jogos se destacam por proporcionaram mais interatividade. Eles estreitam o relacionamento dos usuários com os nossos personagens'', afirma o vice-presidente. Uma das novidades no setor é o Crie, jogo que está no ar desde julho. Como o nome já adianta, o usuário cria o próprio jogo online, além de murais e postais, escolhendo os personagens e o tipo de jogo que quiser. Entre as opções estão os personagens das franquias de Toy Story, Carros e Piratas do Caribe, que podem ser combinadas com jogos de ação, corrida, aventura ou de estratégia. "É um jogo exclusivo, que foi criado pela Disney da América Latina. É a única região que tem esse produto'', diz Abramzon.

O site da Disney no Brasil também oferece vídeos - sejam eles episódios de séries ou programas do Disney Channel (disponíveis geralmente um mês após a exibição no canal), além de clipes, material de bastidores, trailers do cinema, entrevistas, shows e material promocional. "O site tem de ser na internet o mesmo que o Disney Channel é na televisão. E para isso precisa ter vida própria.'' (Elaine Guerini/ Valor Econômico) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras

A principal regra do nosso Site é o RESPEITO. Por favor, na hora de comentar, por exemplo, não xinguem ou destratem . Se não gosta do Site, simplesmente não entre! Você não é obrigado(a) a ler. Mas é claro que pode deixar suas opiniões, incluindo as reclamações, mas com modos.

Não Fazer publicidade

Não fica comentando e colocando link do blog,

Sejam Bem vindo ao Site obrigado por visita Volte sempre