José Roberto Maciel, Mariana Sá, diretorade criação da Lew Lara TBWA e Glen Valente - Foto: Divulgação |
Na tarde desta quarta feira (18), no Hotel Emiliano, em São Paulo, o SBT promoveu o encontro entre os jurados do prêmio “ O Melhor Comercial do Brasil” para a decisão da melhor criação comercial de 2011. A abertura do evento contou com a presença do vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, e do diretor comercial Glen Valente. “O objetivo do SBT é incentivar e valorizar os profissionais criadores do mercado brasileiro”, afirmou Glen. Após a exibição dos finalistas foi servido um almoço comemorativo, seguido dadecisão final. Segundo a opinião dos jurados, o comercial "Pôneis Malditos", criado pela Lew Lara TBWA para a Nissan, foi o vencedor. Os profissionais responsáveis pelo comercial (profissionais da criação e executivos de marketing do anunciante) ganharão passagem aérea, estadia e inscrição no Cannes Lions 2012.
Confira a ficha técnica do vencedor:
Anunciante: Nissan do Brasil AutomóveisLtda.
Título: Pôneis Malditos
Título versão: Pôneis malditos 1220
Criação: Max Geraldo e Cesar Herszkowicz
Direção de Criação: Jaques Lewkowicz/ Manir Fadel / Mariana Sá E Luciano Lincoln
Atendimento: Alexandre Baroni, FabricioTakahashi
Aprovação Cliente: Murilo Moreno /Heloisa Silva
RTV: Mayra de Lutiis / Regina Shnaider/ Cristiane Leopacci
Fotografia: Russo Loyola
Direção de arte: Tyta Zanelatto
Produção executiva: Herminio Jr
Produtora de áudio: Satélite Áudio
Sobre o Prêmio:
O júri reuniu profissionais das principais agências de publicidade e produtoras do País: Adriana Favaro(DPZ), Gustavo Leme (Delicatessen), Hugo Rodrigues (Publicis), Ezra Geld(JWT), José Eustachio (Talent), Jose Henrique Borghi (Borghierh Lowe),Ken Fujioka (Loducca), Lica Bueno (F/Nazca), Luciana Schwartz (Neogama),Luis Fernando Musa (Olgivy), Carlos Manga (ParanoidBR), Manir Fadel (LewLara/TBWA), Mario D’Andrea (Fischer&Friends), Mônica Carvalho (DM9DDB),Paulo Camossa (AlmapBBDO), Raul Doria (Cine), Ricardo Chester (África), Rui Branquinho (Young & Rubicam), Ruy Lindenberg (Leo Burnett TailorMade) Thomas Roth (Lua Nova), Yara Aparicio (W/McCann).
No dia 12 de abril, o SBT anunciou os dez filmes publicitários finalistas do prêmio. Entre os escolhidos estavam trabalhos das agências AlmapBBDO,Olgivy, F/Nazca, Leo Burnet Tailor Made, Giovanni Draft FCB, Neogama BBHe Lew Lara TBWA. Na primeira etapa, os 21 jurados votaram entre os 31 comerciais pré-selecionados, veiculados nas emissoras da rede do dia 1ode janeiro a 31 de dezembro de 2011.
No dia 12 de abril, o SBT anunciou os dez filmes publicitários finalistas do prêmio. Entre os escolhidos estavam trabalhos das agências AlmapBBDO,Olgivy, F/Nazca, Leo Burnet Tailor Made, Giovanni Draft FCB, Neogama BBHe Lew Lara TBWA. Na primeira etapa, os 21 jurados votaram entre os 31 comerciais pré-selecionados, veiculados nas emissoras da rede do dia 1ode janeiro a 31 de dezembro de 2011.
Além da iniciativa, a emissora junta-se ao mercado publicitário para acompanhara participação brasileira no maior e mais importante evento da propaganda mundial, o Cannes Lions, a ser realizado de 17 a 23 de junho de2012 em Cannes, França. Pela primeira vez, uma emissora de TV aberta do País vai acompanhar a realização do festival via ação promocional, boletins na programação, participação de grandes nomes da publicidade brasileira em suas atrações e cobertura do Cannes Lions.
Confira os dez finalistas que estavam concorrendoao prêmio:
Comercial Anunciante Agência dePublicidade
1 5 AM Volkswagen AlmapBBDO
2 Anderson Silva Burger King Ogilvy
3 Byafra Bradesco Seguros AlmapBBDO
4 Carnaval Adocica Skol F/Nazca
5 Casting Fiat Leo Burnett Tailor Made
6 Consequências Pepsi AlmapBBDO
7 Eu Voltei (Gisele) Sky Giovanni Draft FCB
8 Gigante Keep Walking Brazil JohnnieWalker Neogama BBH
9 Mecânico Coca-Cola Zero Ogilvy
10 Pôneis Malditos Nissan Lew Lara TBWA
Para saber mais sobre a premiação, acesse o site: www.omelhorcomercialdobrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras
A principal regra do nosso Site é o RESPEITO. Por favor, na hora de comentar, por exemplo, não xinguem ou destratem . Se não gosta do Site, simplesmente não entre! Você não é obrigado(a) a ler. Mas é claro que pode deixar suas opiniões, incluindo as reclamações, mas com modos.
Não Fazer publicidade
Não fica comentando e colocando link do blog,
Sejam Bem vindo ao Site obrigado por visita Volte sempre