Paginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Aventura Selvagem mostra terapias com animais para crianças deficientes


O programa desta quinta-feira, 06 de outubro, traz um tema mais do que especial: O Doutor é o Bicho! 

Será que os bichos podem ajudar na recuperação de crianças deficientes? Para responder a essa questãoRichard investiga lugares que usam animais na terapia com pacientes.

Por exemplo, o cavalo, considerado ppor Richard um dos melhores amigos do homem, é o protagonista de um tratamento bem sucedido: a equoterapia.

Em visita a uma clínica, o aventureiro mostra, na prática, como é esse procedimento. Um método que o Richard conhece bem, pois já utilizou com o próprio filho.

Depois, em viagem à Amazônia, uma grata surpresa! Nos rios da região, habitam outros personagens importantes: os botos vermelhos. Eles interagem com crianças especiais, ajudando-as no processo de sociabilização.

Quem poderia imaginar que esses intrigantes mamíferos fazem tão bem o papel de doutores? A técnica, desenvolvida pelo fisioterapeuta Igor Simões Andrade, já beneficiou centenas de crianças do Brasil e de outros países.
Divulgação/Txai

Mas o Richard também tem um "bicho-doutor". Trata-se do Bolacha, um cão enorme e bonachão, que junto com seu dono, faz uma visita inesquecível. Semana passada, os dois colocaram a AACDAssociação de Assistencia à Criança Deficiente, de pernas pro ar. Foi um dia diferente na instituição, que completa 61 anoscuidando do bem estar de crianças e jovens com necessidades especiais.

O Bolacha foi tratado como celebridade por lá e ganhou carinho de todos, deixando o Richard com ciúmes.
Esta produção inédita do SBT mostrará que o convívio entre animais e seres-humanos é mais do que positivo. É uma das possibilidades de comunicação mais incríveis oferecidas pela natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras

A principal regra do nosso Site é o RESPEITO. Por favor, na hora de comentar, por exemplo, não xinguem ou destratem . Se não gosta do Site, simplesmente não entre! Você não é obrigado(a) a ler. Mas é claro que pode deixar suas opiniões, incluindo as reclamações, mas com modos.

Não Fazer publicidade

Não fica comentando e colocando link do blog,

Sejam Bem vindo ao Site obrigado por visita Volte sempre